segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Culto de Domingo 20/11/2011


JESUS é Deus de Perto e Também de Longe

 
Texto: Mc 7:24-30 / Mt 15:21-28

Introdução:

A mulher siro-fenícia ao ver que seus deuses (baal, meleque, astarte, baalins etc.) não resolviam nada, ela ouve falar de alguém que vinha da região de Israel e que este operava sinais, maravilhas e grandes milagres! Ela então com um problema enorme em sua casa, corre em busca de socorro, ela poderia até ter dito: Esse Homem de DEUS é a minha ultima esperança, é a solução para o meu problema. Oh glórias!

Glórias a Deus! Jesus é a Ultima e Única Esperança para toda a humanidade. Aleluias!

Mensagem:

24 – Jesus queria se ocultar para descansar. Lembrando que Ele mesmo disse que ninguém consegue esconder uma luz muito brilhante!
25 – A mulher tendo ouvido falar de Jesus, colocou a certeza em seu coração, “Ele é a minha única esperança”. Correu e foi ter com Ele e o adorou.
26 – Esta mulher era grega, de origem siro-fenícia, ela rogava, clamava ao senhor, para que Ele expulsasse de sua filha o demônio que a importunava.
27 – Jesus estava citando uma regra, norma que havia entre os Judeus, em primeiro lugar suprir as necessidades dos filhos, depois se sobrasse os demais. Também usou o termo tratar dos filhos em primeiro lugar depois aos cachorrinhos! Que normalmente são por ultimo.
28 – Essa mulher demonstrou a maior atitude de fé, não se importando com a colocação e quando disse: Também os cachorrinhos se alimentavam das migalhas que caem dos filhos! (Mc 7:28) Com isso, ela estava ali reivindicando a migalha da bênção para a sua filha!
29 – Jesus se agradou da sua colocação e disse: Grande é a tua fé! (Mt. 15:28) Essa mulher fez a diferença. Jesus quer que façamos isso Ele procura alguém que faça a diferença!
30 – Jesus cura à distância, pois ele também é Deus de longe! Naquele momento, a mulher sentiu o milagre em sua casa e confirmou depois que lá chegou! Oh Glórias!

Conclusão:

Jesus é Deus de Perto e Também de Longe. Diga isso para ele! Quem sabe você ainda não recebeu a bênção por não ter despertado em Jesus algo novo, Como a espontaneidade no louvor e adoração, pureza de coração, sinceridade, a certeza em seu coração de crer n’Ele, isso é fé e faz toda a diferença! A demonstração de fé, esta no fazer a diferença! Faça hoje a diferença. Com certeza a partir daqui verás a Glória de Deus! (Hb 11:1, 6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário