sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Viagem Natalina


Pensamento: Jesus veio a terra por nós para que possamos ir ao céu com Ele.
Leitura: Gálatas 4:1-7.
Mensagem:
Qual é a distância entre Nazaré e Belém? Se você estiver em Mogi das Cruzes, S.P, e for até Poá, SP, estância hidromineral [onde estas duas cidades existem], serão cerca de 20 quilômetros e uns 30 minutos de carro, por causa dos obstáculos.
Mas, se você estiver em Nazaré da Galiléia e viajando com sua mulher grávida, como fez José, serão 128 quilômetros até Belém, a pés!
Provavelmente, essa jornada de José e Maria durou cerca de uma ou duas semanas; sem contar que enfrentaram as intempéries da natureza, e eles não se hospedaram num hotel agradável quando chegaram, pois não havia vagas nas hospedarias.
Tudo que José conseguiu encontrar foi uma cocheira num estábulo, e naquele lugar Maria deu à luz a “… seu filho primogênito…” (Lucas 2:7).
Mas, para o bebê Jesus, a viagem foi muito mais longa do que os 128 quilômetros. Ele deixou Seu lugar no céu à direita de Deus, veio a terra e aceitou nossa humanidade. Conviveu com o pecado do povo da época e em nenhum momento pecou!
Finalmente, depois de ter exercido o seu ministério de ensino, foi pregado numa cruz, levando sobre si todo pecado da humanidade para morrer, cumprindo assim a Palavra do Senhor e então, foi enterrado num túmulo emprestado.
Mas, a jornada ainda não tinha acabado. Nos três dias que ficou morto e enterrado, Ele venceu a morte, deixou o túmulo, andou novamente entre os homens por quarenta dias e ascendeu aos céus.
Nem esse é o fim da jornada! Um dia, Ele retornará como Rei dos reis e Senhor dos senhores. Arrebatando a sua amada Igreja para viver com Ele, onde estarão vivendo juntos na nova Jerusalém eterna. Jesus reinando para sempre. Aleluias!
Em sua jornada natalina, reflita sobre a jornada que Jesus fez por nós. Ele veio do céu a terra para morrer por cada um, tornando a salvação disponível através da Sua morte na cruz e de Sua gloriosa ressurreição. Aleluias, que ato Divino e Maravilhoso!
Louve a Deus por aquela primeira viagem de Natal, que José e Maria fizeram. Glórias a Deus!

Ministério Águas do Trono – Semana de Natal – Dez / 2011 – Pr. Góes

Nenhum comentário:

Postar um comentário